Joana Ortigueira ganha Prémio Toste de Azevedo 2018

Concurso Científico AP2H2 - Prémio Toste de Azevedo 2018

 

Concurso Científico AP2H2 - Prémio Toste de Azevedo 2018

Joana Ortigueira, estudante do Programa Doutoral em Engenharia do Ambiente do Instituto Superior Técnico (IST), ganhou o 1º lugar no prémio Toste de Azevedo da Associação Portuguesa para o Hidrogénio (AP2H2).

O trabalho intitulado "FOREVAR, FOod Waste REduction and VAloRisation: Desperdício Alimentar para Hidrogénio" decorre na Unidade de Bioenergia do LNEG em parceria com o Instituto D. Luiz da FCUL, no âmbito do Projeto CONVERTE – Potencial Biomássico para a Energia.

O Prémio Toste de Azevedo 2018 foi criado pelo Projeto H2SE- Hidrogénio e Sustentabilidade Energética, com o apoio do SIAC com o objetivo de distinguir os melhores trabalhos académicos e de investigação desenvolvidos no âmbito de sistemas ou tecnologias relacionadas com a sustentabilidade energética, e focados no Hidrogénio como vetor energético, realizados em instituições do Sistema Técnico e Cientifico Nacional.

O Prémio foi atribuído em sessão pública no âmbito das Jornadas do Hidrogénio, que se realizaram em Torres Vedras, entre 21 e 22 de fevereiro de 2019.

É com grande orgulho que o Projeto CONVERTE felicita a Joana Ortigueira pelo merecido Prémio!