“CONVERTE: Apresentação de resultados”

Seminários a 19 , 26 e 28 de junho de 2019

O LNEG está a organizar três seminários técnico-científicos para apresentar os resultados finais do projeto CONVERTE e que foram obtidos a nível de Portugal Continental.

No âmbito do projeto CONVERTE, foram identificadas e quantificadas diferentes tipologias de biomassa residual endógena em Portugal Continental com potencial de aplicação em soluções tecnológicas viáveis para a produção de eletricidade, calor, vetores energéticos e biocombustíveis avançados, sob cumprimento de todos os critérios de sustentabilidade definidos em Diretivas Europeias.

Nos seminários será apresentada a “Grelha de Classificação Energética” construída de forma a relacionar essas diferentes biomassas residuais com oito tecnologias de conversão em produtos energéticos, de modo a identificar a valorização mais adequada para cada tipologia de biomassa numa perspetiva de economia sustentável.

Serão apresentados os casos de estudo de culturas energéticas que serviram de base para a construção de bases de dados georreferenciadas para Portugal Continental, com identificação da disponibilidade de áreas potenciais para a implementação dessas culturas. Será feita uma explicação sobre a consulta dos mapas georreferenciados disponibilizados no Geoportal do LNEG.

 

INSCRIÇÕES E PROGRAMA:

As sessões são abertas a todos os interessados, mas sujeitas à disponibilidade de lugares, pelo que se solicita o preenchimento das respetivas Fichas de Inscrição acessíveis nas ligações abaixo: